Ter uma alimentação com comida saudável é a melhor forma de manter a saúde e o bom desempenho do organismo, e isso também se aplica aos finais de semana.

O corpo humano precisa ingerir quantidades de vitaminas e minerais todos os dias para funcionar perfeitamente. Visto isso, um cardápio equilibrado traz diversas vantagens, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental.

Além de ter mais energia e disposição, uma pessoa que mantém a alimentação saudável, inclusive aos finais de semana e feriados, é menos suscetível a ter determinados problemas de saúde, como câncer, obesidade, anemia, artrite, hipertensão e diabetes.

Veja algumas dicas para comer saudável no fim de semana:

 

Como ter um final de semana mais saudável

Manter uma alimentação saudável, inclusive aos finais de semana, pode ser fundamental e muito vantajoso para a saúde. Veja como:

·         Coma apenas quando estiver com fome

Parece óbvio, mas nem todo mundo sabe diferenciar fome de gula.

Gula é um dos principais responsáveis pela compulsão alimentar. Muitas pessoas comem quando não estão com fome, simplesmente porque não conseguem controlar a vontade de consumir um determinado alimento.

De fato, o grande leque de opções de alimentos torna cada vez mais difícil conter o impulso de comer, por isso, é preciso ter mais controle emocional para resistir ao desejo de consumir opções pobre em nutrientes e ricas em açúcares e gorduras.

Uma dica muito utilizada para resistir à gula é sempre perguntar-se se está realmente com fome e por que vai comer aquele alimento. Após responder ambas perguntas, estará mais consciente de qual a melhor decisão a tomar.

·         Evite refrigerante

Em ocasiões fora da rotina, que geralmente ocorrem aos finais de semana, é comum que as pessoas recorram ao refrigerante para matar a sede. Porém, trata-se de um dos principais inimigos da saúde!

Por isso, manter-se na boa e velha água, com certeza é a melhor opção. Quem pretende levar uma vida mais saudável precisa manter seus objetivos como prioridade.

·         Tente receitas diferentes

Finais de semana são momentos perfeitos para passar mais tempo na cozinha tentando uma receita diferente.

Hoje em dia é possível encontrar diversas opções de receitas na Internet, e muitas são saudáveis ou levam poucos ingredientes.

Dessa forma, é possível conhecer novos sabores e aprender receitas que, futuramente, podem fazer parte de um plano de alimentação saudável.

·         Vá aos restaurantes mais saudáveis

Muitas vezes final de semana é sinônimo de comer fora. Atualmente é possível encontrar diversas opções de restaurantes mais saudáveis pela cidade.

A maior procura por qualidade de vida colocou esse tipo de estabelecimento em evidência, o que também incentivou o surgimento de novos restaurantes, todos voltados para a alimentação saudável.

Dessa forma, é possível encontrar um local que saiba aliar bom gosto à qualidade nutricional das refeições.

·         Opte por comida não congelada saudável

Se estiver sem paciência para fazer as refeições simplesmente porque é fim de semana, a melhor sugestão é pedir comida não congelada (saudável) em casa.

Hoje já é possível encontrar locais comprometidos com a satisfação do cliente e qualidade de seus produtos.

 

Comida saudável acessível

Na Eat Well Brasil o cliente encontra comida saudável e para todos os gostos, além de receber a encomenda no conforto do lar.

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