Ajustar a correria do dia a dia à uma dieta mais balanceada não precisa ser uma tarefa tão difícil assim. Basta ter planejamento, criatividade e foco para não extrapolar no consumo de industrializados.

Confira algumas dicas que ajudarão a montar e manter um cardápio que garanta mais saúde e qualidade de vida:

Rotina de alimentação saudável morando sozinho

 

·         Elabore um plano alimentar

Antes de mais nada é preciso elaborar um cardápio para seguir semanalmente, ou seja, um plano alimentar com todas as refeições da semana.

Comece conferindo o que já tem em casa e faça uma lista dos ingredientes que precisa comprar. Dessa forma, é possível aproveitar os alimentos que já possui e gastar menos dinheiro ao adquirir apenas aquilo que for realimente necessário.

Planejar as refeições possibilita que a pessoa, mesmo morando sozinha, consiga ter uma dieta balanceada, controlando a quantidade e qualidade da comida consumida ao longo da semana e, dessa forma, não entrar em crise com a balança.

·         Consuma frutas

As frutas são ricas em diversos nutrientes, vitaminas e alguns minerais, essenciais à saúde, e que garantem a qualidade de vida. Cada estação do ano conta com frutas típicas que que podem ser encontradas (e consumidas) com facilidade.

A ideia aqui é consumir esses alimentos porque são práticos e não exigem preparo, sendo possível transportá-los até o local de trabalho e consumi-los sem preocupação.

As frutas desidratadas também são indicadas pela facilidade de comer.

·         Troque as carnes gordas por cortes magros

As carnes magras são fáceis de preparar e muito mais saudáveis, enquanto que cortes mais gordurosos aumentam o cansaço e conferem um risco maior de intoxicação.

Para quem trabalha o dia todo, consumir carnes com menos gordura é a melhor pedida para manter-se disposto após o almoço.

·         Consuma mais fibras

As fibras precisam estar presentes em todas as refeições, e podem vir em opções práticas e leves, como saladas, produtos integrais e polpas de frutas. São ricas em nutrientes que mantêm a saciedade e a energia por mais tempo.

·         Mantenha o foco

Para ter mais foco e não consumir alimentos ruins para a saúde, limite-se a comprar apenas o que é realmente necessário, evitando guloseimas, bolachas recheadas, chocolates e petiscos prontos, pois, na hora da fome, será muito mais fácil apelar para essas opções ao invés de preparar sua própria refeição.

Ou se preferir opte por marmitas prontas não congeladas:

·         Comida não congelada saudável

Como nem sempre há a opção ou tempo de se preparar seu alimento, hoje é muito comum a compra de marmitas saudáveis prontas para se levar aonde quiser e ainda recebê-las em casa ou onde estiver, de forma rápida, prática e com a garantia de estar consumindo uma comida saudável.

 

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A Eat Well Brasil surgiu com a premissa de oferecer refeições saborosas e saudáveis para quem não pode perder tempo na cozinha.

São diversas opções de sucos, saladas, pratos principais e sobremesas para todos os gostos.

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