Saiba qual é a real importância da salada na dieta, por que ela é fundamental e quais são seus benefícios. Veja também onde encontrar comida saudável pela internet.

As saladas possuem um papel muito importante no cardápio de quem deseja perder peso e ter uma alimentação saudável. Saiba por que são tão importantes:

 

A importância da salada

Trata-se de uma opção pouco calórica, mas repleta de fibras que desintoxicam o organismo e combatem o inchaço. Visto isso, é possível entender por que elas não devem ficar de fora das refeições.

Geralmente, compostas por folhas, leguminosas e até mesmo frutas, podem acompanhar todas as refeições e até mesmo serem usadas como lanche da tarde.

Seja qual for o seu tipo de salada preferido, procure escolher ingredientes que ajudem a cuidar do corpo e da saúde, já que vários deles são capazes de prevenir doenças e auxiliar no processo de emagrecimento.

 

Vantagens e benefícios das saladas

·         Na dieta

Os ingredientes geralmente utilizados para compor a salada contam com poucas calorias, o que deixa o prato levinho e ideal para ajudar quem precisa perder peso.

As saladas feitas apenas com vegetais folhosos têm valor calórico mínimo, e quem as consome não corre o risco de extrapolar nas calorias (além de prevenir o inchaço).

·         Combate à prisão de ventre

A prisão de ventre é vilã da barriga chapada, e todos os legumes e verduras contam com uma boa quantidade de fibras, substâncias responsáveis por garantir o bom funcionamento do intestino.

Dessa forma, as saladas ajudam quem tem dificuldade para ir ao banheiro diariamente. Nesse quesito, tanto as versões folhosas quanto as de legumes devem ser consumidas cruas, já que assim o corpo consegue absorver melhor as vitaminas, fibras e minerais.

·         Mantém a sensação de saciedade por mais tempo

A salada pode ser consumida em horários específicos para manter a fome sob controle (principalmente no caso de quem está começando a dieta ou tem problemas de compulsão alimentar).

Os melhores horários são, geralmente, antes do almoço, antes do jantar e na ceia (para combater a fome noturna).

Ao começar a refeição pela salada (no caso do almoço e do jantar), enviamos uma mensagem para o nosso cérebro. Com isso, na hora de consumir a refeição em si, o corpo já estará parcialmente satisfeito, o que diminui a necessidade de ingerir comida além do necessário.

Outro detalhe sobre as saladas é: o que ajuda a manter a fome sob controle é a presença de fibras. Em contato com os líquidos presentes no estômago, as fibras formam uma espécie de gel, que ajuda a evitar aquela vontade de comer fora de hora.

·         Para diminuir a barriga

Algumas saladas podem ter ação diurética no organismo, ou seja, estimulam o funcionamento dos rins e combatem a retenção de líquidos, responsável pelo inchaço em diversos locais do corpo (principalmente barriga, quadril e coxas).

Para combater o inchaço, lance mão de saladas folhosas e adicione alguns ingredientes específicos, tais como: brócolis, couve-flor, couve-de-bruxelas, aipo e tomate.

Se você for do tipo que aprecia uma versão agridoce, algumas frutas podem ser um ótimo aliado contra o inchaço! São elas: abacaxi, melão, melancia e a laranja.

 

Encontre comida saudável pronta pela internet

Na Eat Well Brasil você encontra algumas opções de salada saborosas e diferentes, são elaboradas com diversidade de folhas e Pancs (plantas não convencionais comestíveis), além de vir acompanhada com mix de castanhas e um tempero agridoce!

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